.:. security is not for lazy minds .:. Evolve or Die .:. computer bushi .:.

domingo, maio 04, 2008

Meu dia de Security Evangelist

Em abril/08 aconteceu o "I Evento da Faculdade Pitágoras", evento pelo que pude entender, acontece sempre após a finalização de um trimestre do curso de Ciência da Computação da Faculdade Pitágoras. Interessante, principalmente, por apresentar aos alunos, profissionais que estão no mercado e acadêmicos que estão realizando pesquisas.

Minha palestra foi sobre Segurança da Informação em geral, a intenção principal foi a de disseminar a cultura de Segurança da Informação no nosso Estado e estimular os estudantes a caminharem nessa estrada tão carente de pessoas qualificadas no Maranhão.

JIM2008

Putz, 7 meses sem postar, não imaginava que seria difícil manter o blog atualizado. Para romper o silêncio trago uma informação interessante.

Em junho deste ano, mais especificamente no dias 18,19 e 20 se realizará o JIM2008, um evento que já em sua 2nd edição, demostra ser promissor. Espero que eventos como este se perpetuem e se multipliquem, pois eventos de tecnologia no Maranhão são parcos e tendem a ser estritamente comerciais. Apareçam, nos vemos por lá.

Site do evemto:

http://jim2008.deinf.ufma.br/